quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O pior recorde

Na contramão de Marc Márquez, que segue estabelecendo recordes de precocidade, Valentino Rossi continua colocando seu nome em marcas de longevidade. No último domingo (31), ao largar para o GP da República Tcheca, o piloto da Yamaha disputou sua 246ª corrida, tomando para si um registro que estava em poder de Alex Barros – a de piloto com o maior número de largadas na MotoGP/500cc.

O feito, claro, não passou despercebido em Silverstone, mas Rossi revelou que esta não é uma marca que o alegra. Questionado sobre o que essas 246 provas significam, o italiano citou sua idade ‘avançada’.

Rossi disputou sua 246ª corrida na classe rainha do Mundial em Silverstone (Foto: Yamaha)
http://high-side.blogspot.com.br/2013/11/a-obra-prima-de-valentino-rossi.html Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

“Antes de mais nada, estou muito orgulhoso, pois é uma grande conquista e significa que faz um longo, longo tempo que estou aqui”, começou. “Mas este é o pior número, o pior recorde. Eu não gosto muito, pois significa que eu estou muito velho”, justificou.

“Eu prefiro muito mais o número de pódios, o número de vitórias, mas eu estou muito, muito orgulhoso de estar aqui, de estar no pódio depois de muitas, muitas corridas”, completou.

Antes de falar sério sobre mais essa marca na carreira, Valentino protagonizou um momento divertido na coletiva. Com a inversão na programação do fim de semana, a prova da Moto3 ocorria exatamente no mesmo momento da coletiva pós-pódio.

Com Rossi atento à corrida da categoria inicial, que era exibida em uma TV instalada do lado esquerdo do piloto, o repórter que o questionou sobre seu mais novo recorde pediu desculpas por interrompê-lo. Sempre bem humorado, o piloto da Yamaha retrucou: “Estou multitarefas. Como as mulheres”, arrancando risos da plateia.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário