segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Kallio e Morbidelli

A Italtrans aproveitou a passagem do Mundial de Motovelocidade por Aragón para anunciar a contratação de Mika Kallio. Atualmente na Marc VDS, o piloto finlandês assinou um contrato de um ano, com a opção de renovar por mais um.

Com o acordo, Kallio será companheiro de Franco Morbidelli, que já estava garantido na equipe. Assim, Julián Simón é quem fica sem vaga para o próximo ano.

Vice-líder do Mundial, Kallio celebrou o acordo com a escuderia e avaliou que a combinação entre a paixão dos italianos e a calma dos finlandeses dará resultados positivos.

Mika Kallio vai vestir as cores da Italtrans na temporada 2015 da Moto2 (Foto: Italtrans)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Eu já os conheço um pouco, pois conheço algumas pessoas do time do passado”, comentou. “Finlandeses e italianos são diferentes, mas tenho certeza que a paixão e calma serão uma ótima combinação”, avaliou.

“Este ano, pensando no meu futuro, eu tinha duas metas: MotoGP ou Moto2, mas não em qualquer time. Só no time certo”, contou. “A Italtrans é uma das melhores equipes da Moto2 e era a minha primeira prioridade na categoria. Além disso, eles correm com a Kalex e eu queria manter a mesma moto na próxima temporada”, justificou.

“O time é muito profissional e discutindo com eles, eles sempre disseram: ‘Nós queremos vencer’. E esta também é a minha meta o tempo todo. Ser o melhor na pista”, afirmou Mika. “Então, no fim, tendo decidido ficar na Moto2, foi bem fácil decidir pela Italtrans. Vamos ver o que podemos fazer juntos. Para mim, nós temos uma meta real na nossa mente. Claro, vou tentar vencer também o título deste ano. E repetir no próximo”, concluiu.

Atual titular da Italtrans, Morbidelli comemorou a chegada do finlandês e avaliou que poderá aprender muito com seu futuro companheiro de equipe.

“Estou muito feliz de ficar com a Italtrans na próxima temporada também. Significa que nós fizemos um bom trabalho nesta temporada e isso me deixa feliz”, começou. “Estou muito feliz em saber que Mika será meu companheiro de equipe: ele é um piloto top e eu posso aprender muito com ele. Ele será um grande trunfo para a equipe, tanto na pista como na garagem”, opinou.

“No que me diz respeito, serei mais experiente na próxima temporada, pois neste ano a maioria das coisas foi novidade”, considerou. “Não posso imaginar o que pode ser uma meta realista, mas certamente vou me empenhar o máximo possível e o tempo todo. Como sempre. O sonho continua”, completou.

Chefe do time, Luigi Pansera celebrou o line-up do time e avaliou que a parceria entre Kallio e Morbidelli é uma combinação de talento, experiência e culturas diferentes.

“Nós estamos felizes com o time que estamos construindo – é uma boa combinação de talento, experiência, habilidade e culturas diferentes. Nós estamos focados, comprometidos e com um grande desejo de acertar”, garantiu. “Como Mika disse, nós queremos vencer. Como Franco disse, é o nosso sonho”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário