segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O escolhido

Poucos dias após confirmar seu retorno à MotoGP na temporada 2015, a Aprilia anunciou nesta segunda-feira (15) que Álvaro Bautista foi escolhido para guiar um dos protótipos da marca na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Atual piloto da Gresini, Bautista assinou um acordo de dois anos, válido, portanto, até o fim da temporada 2016. O piloto de Talavera de la Reina, aliás, não é nenhum estranho para a Aprilia, já que foi campeão das 125cc em 2006 pela marca.

Bautista vai guiar pela Aprilia nos próximos dois anos (Foto: Gresini)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Romano Albesiano, chefe da Aprilia, afirmou que Bautista é mais uma peça do mosaico que representa a volta do time ao Mundial.

“Isso represente outro passo na definição do time que vai levar as motos da Aprilia para a pista na próxima temporada da MotoGP”, disse Albesiano. “Na sexta-feira nós anunciamos nosso retorno ao campeonato com a Gresini. Hoje nós inserimos outra peça muito importante no mosaico ao anunciar a contratação de Bautista”, continuou.

“Estou particularmente satisfeito, pois Álvaro foi confirmado em um time que ele já conhece bem, criando as bases para que rapidamente encontre a máxima competitividade que nos levou a mudar nossos planos de voltar para a MotoGP”, concluiu.

Dono da Gresini, Fausto Gresini também celebrou a permanência de Bautista dentro da estrutura italiana e avaliou que o piloto será essencial no desenvolvimento dos projetos da Aprilia.

“Estou feliz em continuar trabalhando com Bautista”, começou. “Álvaro tem uma experiência significativa na MotoGP, então a contribuição dele certamente será essencial no desenvolvimento de novos projetos com a Aprilia”, considerou.

“Acredito muito nele e no potencial dele, e estou confiante de que ele será capaz de trazer para nós os resultados que estamos esperando”, disse. “Além disso, esse acordo de dois anos vai nos permitir manter a continuidade na relação entre Álvaro e Gresini, que foi formada em 2012 e fortalecida ao longo dos anos”, completou.

Bautista, por sua vez, classificou a oportunidade na Aprilia como uma “grande chance” e se mostrou animado por se reunir com a marca pela qual foi campeão.

“Estou muito feliz por ter assinado um acordo com a Aprilia para as próximas duas temporadas da MotoGP. Trabalhar em contato próximo com uma fábrica é o que eu queria para o meu futuro e a Aprilia me ofereceu uma grande chance”, ressaltou. “Também estou muito motivado em embarcar nessa nova aventura, pois estou voltando para uma marca que me trouxe grande satisfação no passado e com a qual eu compartilhei grandes momentos”, recordou.

“Acima de tudo, a cooperação entre a Aprilia e a Gresini vai me permitir ficar em um time em que estou correndo já há três anos e que se tornou como uma família para mim”, falou. “Eu trabalhei diretamente com uma fábrica no passado e eu realmente gostei de desenvolver um novo projeto. Saber que eu vou poder contar com o apoio de vários engenheiros e técnicos é empolgante e eu mal posso esperar para trabalhar com eles”, encerrou.

Confira o grid provisório da MotoGP para 2015:


1.    A Suzuki ainda não anunciou oficialmente seus pilotos, mas o anúncio de Aleix Espargaró e Maverick Viñales é considerado iminente.
2.    A Pramac ainda busca um substituto para Andrea Iannone. Na segunda moto, Yonny Hernández ainda não está confirmado, mas a expectativa é que ele mantenha sua vaga.
3.    Na LCR, os rumores indicam que o time vai aumentar sua estrutura e colocar Jack Miller a bordo de uma RCV1000R.
4.    A Paul Bird vai deixar o Mundial e voltar para o Campeonato Britânico de Superbike.
5.    O futuro da Ioda no Mundial ainda não está definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário