sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Husqvarna LaGlisse

A LaGlisse anunciou nesta sexta-feira (19) que será a equipe oficial da Husqvarna na temporada 2015 da Moto3. Além de anunciar a parceria com a marca de origem sueca, o time chefiado por Pablo Nieto também confirmou que Isaac Viñales seguirá defendendo a escuderia no próximo ano.

Em sua primeira temporada com a equipe espanhola, o primo de Maverick conquistou dois pódios e ocupa a sétima colocação no Mundial, 83 pontos atrás de Jack Miller o líder do campeonato.

Isaac Viñales seguirá na LaGlisse na temporada 2015 da Moto3 (Foto: LaGlisse)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Jaime Fernández Avilés, dono da LaGlisse, afirmou que o objetivo com Viñales para a próxima temporada é brigar pelo título e agradeceu a confiança do grupo KTM, que tornou a escuderia espanhola na esquadra de fábrica da Husqvarna.

“Quando Isaac entrou na equipe, nós mirávamos fazer um projeto de dois anos com ele”, contou. “No primeiro, tínhamos que levá-lo às posições da ponta e isso nós conseguimos. No segundo ano, é lutar para ganhar o Mundial, como fizemos na temporada passada com seu primo, Maverick, e acho que estamos preparados”, avaliou.

“Também tenho o prazer de confirmar que, em 2015, o grupo KTM depositou sua confiança em nossa estrutura como equipe de fábrica Husqvarna”, anunciou. “Estamos trabalhando juntos há duas temporadas e a relação é fantástica. Esperamos poder agradecer com grandes resultados”, concluiu.

Isaac, por sua vez, exaltou sua boa relação com a LaGlisse e contou que recusou propostas de outras equipes para poder permanecer dentro da estrutura comandada por Pablo Nieto.

“Estou muito contente de renovar com a LaGlisse, pois, depois de um ano em que trabalhamos muito bem juntos, está claro que o objetivo para a próxima temporada será lutar pelo Mundial e tentar conquistá-lo”, falou. “Me sinto muito cômodo com a equipe e, por isso, recusei ofertar de outras equipes de ponta, pois sei que contamos com muitas possibilidades de cumprir nossas metas e brigar para vencer em todas as corridas”, seguiu.

“Contar com o apoio da Husqvarna como fábrica também é muito importante”, ressaltou. “Agora temos que terminar o ano em alta para começar bem a pré-temporada”, encerrou.

Ainda, o time, que este ano é formado por Viñales, Jakub Kornfeil e Eric Granado, afirmou que está finalizando as negociações e anunciará seu segundo piloto nas próximas semanas. Por conta do excesso de inscrições para as classes menores do Mundial de Motovelocidade, os times ficaram de apresentar em Aragón suas listas para o próximo ano.

Embora esteja representando a LaGlisse, Granado não desfez completamente seus laços com a Aspar, por quem estreou na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade. Por conta de um conflito entre seus patrocinadores pessoais e os do time, Eric não pôde vestir o uniforme vermelho este ano.

Mesmo assim, ainda não está claro se Granado será reincorporado ao time de Jorge Martínez, que no próximo ano terá a MGP3O da Mahindra. A marca indiana vai encerrar suas atividades como time de fábrica e se concentrar no desenvolvimento da moto de 250cc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário