sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Próxima parada: Moto2

Poucos dias após a Marc VDS anunciar a contratação de Álex Márquez para a temporada 2015 da Moto2, chegou a vez de Álex Rins revelar seus planos para o futuro. Nesta sexta-feira (12), o espanhol foi anunciado como reforço da Pons para o próximo ano.

Terceiro colocado no Mundial de Moto3, Rins, que tem 29 pontos de atraso para o líder Jack Miller, garantiu um contrato de dois anos com a equipe de Sito Pons.

Rins vai estrear na Moto2 pelas mãos de Sito Pons (Foto: Pons)
“Acho que a Moto2 se adapta muito bem a mim, tanto por minha forma de pilotar como por minhas condições físicas”, comentou Rins. “É uma categoria em que tenho certeza que vou aproveitar muito”, continuou.

“Eu tinha opções para dar o salto, mas sempre tive claro que este era o meu lugar. Ter a oportunidade de trabalhar com Sito e sua equipe técnica é uma grande garantia”, sublinhou o pupilo de Emilio Alzamora. “Eles têm muita experiência, ganharam o campeonato na temporada passada e estão lutando por ele neste ano. Agora tenho que me concentrar no meu trabalho na Moto3, onde espero alcançar o líder para tentar subir para a Moto2 como campeão do mundo”, concluiu.

Dono do time, Sito comemorou a chegada do jovem espanhol e contou que vem acompanhando o trabalho de Rins desde seus primeiros passos no esporte.

“Estou muito satisfeito com a incorporação de Álex Rins à equipe para as próximas duas temporadas”, celebrou. “Eu o acompanho desde que ele era pequeno, quando dava seus primeiros passos nos circuitos”, contou.

“Sempre me atraiu seu estilo polido de pilotagem, sua capacidade de ser rápido de forma natural e seu controle dos espaços e velocidade”, listou. “Álex demonstrou que tem um enorme talento, me encanta poder trabalhar junto com ele e ajudá-lo a desenvolver as inúmeras qualidades inatas que tem para se tornar um candidato ao Mundial de Moto2”, concluiu.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário