sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Escolha técnica

Poucos dias após anunciar a saída de Vitto Guareschi no posto de chefe do Team Sky VR46, Valentino Rossi explicou as razões da mudança. De acordo com o italiano, que estreou uma equipe própria na Moto3 nesta temporada, a alteração no quadro de funcionários do time é resultado de divergências técnicas.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Rossi afirmou que saída de Guareschi é resultado de uma divergência técnica (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Infelizmente, nós teremos um time diferente para o resto da temporada e para o futuro”, declarou Rossi. “Principalmente porque não concordávamos com Vittoriano em relação ao futuro, especialmente a escolha técnica”, justificou.

“É uma pena, pois eu tenho uma boa relação com o Vittoriano, desde antes de trabalharmos juntos na Ducati, já que eu o conheço desde que tínhamos 14 anos, quando corremos juntos”, lembrou. “Também conheço o irmão dele muito bem. Nossa relação vai continuar bem, mas nós décimos fazer isso, pois não concordávamos com a escolha técnica para a próxima temporada”, reforçou.

Com a saída de Guareschi, a direção esportiva do time fica, interinamente, sob responsabilidade de Alessio Salucci, o Uccio, e Carlo Alberto Tebaldi, ambos amigos de longa data do multicampeão. Luca Brivio, que estava supervisionando os intergrandes da Academia de Pilotos VR46 que correm no CEV (Campeonato Espanhol de Velocidade), assume o posto de coordenador da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário