sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Em chamas

Héctor Barberá foi o protagonista de uma cena assustadora nos treinos desta sexta-feira (26). Na primeira sessão livre para o GP de Aragón, o piloto da Avintia precisou agir rápido para se livrar das chamas que consumiam sua estreante Ducati.

Dias após a Avintia anunciar um acordo de dois anos com a Ducati, o piloto de Valência apresentou na quinta-feira no MotorLand a Desmosedici na configuração Open que utilizará pelo resto da temporada 2014. Horas mais tarde, Héctor assistiu sua única moto para o fim de semana arder em chamas.

Moto de Barberá pegou fogo no final do primeiro treino em Aragón (Foto: Reprodução)
Por conta de uma falha mecânica, a moto pegou fogo já na parte final do primeiro treino livre em Alcañiz. Barberá tratou de levar a moto para uma área de escape e então se jogou no chão para se livrar das chamas. Os comissários também agiram rápido e conseguiram evitar a destruição completa da GP14.

Pouco após o acidente, Agustín Escobar, chefe da Avintia, confirmou que o piloto sofreu uma queimadura de segundo grau no bíceps esquerdo. Héctor foi tratado pelos médicos do circuito e recebeu analgésicos por via intravenosa para suportar a dor na sessão seguinte.

Os mecânicos da Avitia, por sua vez, trabalharam rápido no reparo da moto e conseguiram devolvê-la para Barberá para os minutos finais do segundo treino do dia.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário