segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Jorge Martín

Além de confirmar a saída temporária do Mundial de Moto2, a Aspar aproveitou a segunda-feira (29) para anunciar a contratação de Jorge Martín para a temporada 2015 da Moto3. O espanhol de 16 anos conquistou o título da Red Bull Rookies Cup no último fim de semana.

Com a assinatura de Martín, a Aspar terá uma dupla espanhola no próximo ano, já que Juanfran Guevara continuará vestindo o uniforme vermelho. Em 2015, a esquadra valenciana será o time oficial da fábrica indiana Mahindra.

Jorge Martín será piloto da Aspar em 2015 (Foto: Aspar)
No comunicado divulgado nesta segunda, a Aspar afirmou que, com a saída da Moto3, “o time espanhol não descarta um anúncio surpresa em um futuro próximo. Os esforços do time estarão completamente focados na próxima temporada da Moto3, com seu projeto na Moto2 temporariamente adiado”.

“Primeiramente, parabéns ao Jorge por vencer a Rookies Cup”, declarou Aspar. “O projeto todo com a Mahindra nos empolga bastante. Estou feliz com este novo desafio”, continuou.

“Sem dúvida, Jorge Martín é um piloto que ganhou o respeito de todos nós, ele está indo muito bem e merece uma chance, então vamos em frente”, avaliou. “Ele esta ansioso em fazer as coisas do jeito certo. Gosto dele, pois ele é um lutador que quer aprender e sempre tentar melhorar. Falei com ele e já mencionei alguns aspectos que gostaríamos de melhorar”, contou.

“Mais importante do que isso, no entanto, com ele sendo tão jovem, é continuar com a visão e o desejo de correr riscos e crescer”, defendeu. “Ele é jovem e agora é o momento perfeito para aproveitar tudo que acontece ao seu redor, tanto nos treinos, como nas corridas”, completou.

Campeão da Rookies Cup, Martín se mostrou empolgado com o salto para o Mundial de Motovelocidade e contou que está tendo dificuldade para dormir por conta da ansiedade de começar a trabalhar com a equipe de Valência.

“Estou vivendo uma experiência incrível, espero continuar curtindo e aprendendo muito com o meu salto ao Mundial. Ultimamente, ando com problemas para dormir por conta da empolgação, já que eu queria começar a trabalhar com a Aspar agora”, contou o piloto. “Estou convencido de que, quando chegar, vou encontrar uma equipe muito próxima. Para mim, eles são uma das referências do Mundial, sempre foi uma equipe de ponta, e espero estar a altura desta oportunidade”, seguiu.

“Jorge me disse que espera que eu aproveite cada momento e tente aprender o máximo que posso. O importante agora é continuar a crescer como piloto”, ponderou. “Olhando de fora, a Moto3 é uma categoria que parece ser muito dura, mas acho que sou um piloto forte e espero me adaptar o mais rápido possível. Eu me considero um piloto consistente e tento melhorar toda vez que vou para a pista. É isso que me faz ser rápido”, concluiu.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário