quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pirelli

A Dorna, promotora do Mundial de Superbike, em acordo com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo), anunciou nesta quarta-feira (10) que a Pirelli seguirá fornecendo os pneus de todas as categorias campeonato até o final da temporada 2018. O processo de escolha do fornecedor começou no último dia 28 de julho.

Fábrica dos pneus do Mundial desde 2004, a Pirelli estabeleceu uma parceira com as equipes do certame que representa o recorde mais longo de fornecimento de pneus na história dos esportes a motor a nível internacional.

Pirelli vai continuar fornecendo os pneus do Mundial de Superbike (Foto: Pirelli)
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Diretor-executivo do Mundial de Superbike, Javier Alonso celebrou a ampliação do vínculo com a Pirelli e destacou o bom relacionamento da fábrica de Milão com todos os envolvidos no Mundial.

“Estamos felizes em continuar com a Pirelli nas próximas três temporadas”, comemorou Alonso. “Esta renovação atesta nosso excelente relacionamento com a fabricante de pneus, em uma sempre forte parceria de mais de uma década tanto com a FIM quanto com os promotores e organizadores da competição, uma evidência clara da constante habilidade para inovar e oferecer produtos com tecnologia de ponta”, completou.

Giorgio Barbier, líder do projeto de Superbike da Pirelli, destacou a difícil aceitação do fornecimento único de pneus no certame, mas ressaltou que esta se tornou uma tendência do esporte por conta dos custos.

“Quando apostamos na solução de fornecimento exclusivo de pneus para reduzir o custo das provas de motociclismo, a ideia não foi aceita por todos de maneira positiva. Houve relutância e alguns temeram que a qualidade das corridas, e também a dos pneus, fosse afetada”, recordou. “Em mais de uma década, a Pirelli conseguiu demonstrar que, se bem gerenciado, o fornecimento exclusivo de pneus não apenas permite que o fabricante desenvolva e disponibilize a todos produtos incomparáveis, mas também nos permite contribuir de maneira importante com o espetáculo oferecido pelo campeonato”, continuou.

“Depois da Superbike, outros campeonatos, como WRC, F1 e MotoGP, escolheram esta solução, e outros fabricantes de pneus que, até recentemente, eram os mais ferrenhos opositores a este modelo acabaram mudando de ideia”, lembrou. “Ficamos felizes em ser pioneiros neste sentido, tendo entendido como a competição poderia oferecer uma vantagem sobre nossos concorrentes por meio da transferência de tecnologia das pistas para a rua. Continuamos comprometidos em oferecer a equipes e pilotos do Mundial de Superbike, além de todos os motociclistas, pneus com mais desempenho, usando a forte filosofia que sempre nos apoiou nestes anos: vendemos o que usamos, usamos o que vendemos!", completou Barbier.

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