Como tradicionalmente acontece, a programação da classe rainha começa ainda neste ano, com três dias de exercícios em Valência logo após o fim da atual temporada. Depois, a MotoGP segue para Sepang, onde realiza duas baterias em fevereiro. A pré-temporada da divisão principal termina no Catar.
MotoGP começa a testar pneus Michelin em fevereiro de 2015 (Foto: Repsol) |
No caso das categorias menores, os testes serão realizados todos na Espanha. Em fevereiro, os pilotos visitam os circuitos de Valência e Jerez. Entre 3 e 5 de março, Moto3 e Moto2 voltam ao traçado andaluz para o último teste antes do início do Mundial.
Além disso, a MotoGP também divulgou o formato dos testes com os pneus Michelin, que serão introduzidos em 2016. Em cada uma das baterias de testes de quatro dias, um será reservado para a avaliação do composto francês.
Nos exercícios da Malásia, o último dia será dedicado aos pneus Michelin, mas isso muda no Catar, com o primeiro dia reservado para estas provas. Ainda, no primeiro teste de Sepang, apenas os pilotos de fábrica poderão testar os novos compostos, com os demais também recebendo os estreantes calçados no exercício seguinte.
Curta a fanpage do High Side no Facebook
Calendário provisório de testes da pré-temporada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário