quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Racing is my life

Nicky Hayden está de volta. Depois de quatro provas longe do Mundial de Motovelocidade, o norte-americano retorna à MotoGP neste fim de semana no MotorLand de Aragón.

O piloto do Kentucky foi operado em meados de junho para remover pequenos fragmentos de osso que estavam espalhados na região do punho, pressionando a articulação e, por consequência, causando dor e inflamação.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Hayden voltará à MotoGP neste fim de semana em Aragón (Foto: Aspar)
A lesão vinha incomodando o piloto da Aspar desde o início da temporada e Hayden chegou a ser submetido a uma cirurgia menor que não deu os resultados esperados. Depois de consultar vários médicos e conversar com pilotos que tiveram lesões similares, Nicky optou por um procedimento mais invasivo, que o afastou do trabalho desde então.

“Nas últimas duas corridas antes de decidirmos operar, eu sabia que alguma coisa não estava certa, eu não podia pilotar direito”, explicou Hayden. “A dor estava sempre lá, mas você se acostuma e aprende a viver com isso”, continuou.

“Mas aí eu comecei a ter problemas com a estabilidade da junta, porque os ossos estavam deslocados e não estavam funcionando juntos”, contou. “Quando eu fazia certos movimentos, podia sentir que alguma coisa não estava se movendo corretamente dentro do meu punho. Eu perdi mobilidade e força... tiveram vários fatores que me levaram a decidir pela cirurgia”, justificou.

Depois de um longo período de descanso, Hayden pouco a pouco foi voltando aos treinos, mas foi só na semana passada que o piloto voltou a subir em uma moto.

“Comecei a andar de moto novamente na semana passada, uma moto de dirt-track 125cc. A sensação não foi boa na primeira vez, era óbvio que eu precisava de mais tempo, mas eu pilotei mais algumas vezes durante a semana e o feeling foi muito melhor”, comentou. “Consegui pilotar sem pensar na minha mão, o que me deixou feliz. Obviamente, foi um período de preocupação e eu tive de lidar com essa lesão por muito tempo. Tiveram alguns momentos em que eu tive dúvidas”, confessou.

Indagado sobre como foi esse período longe das pistas, Hayden destacou o apoio da família, do time e dos fãs, mas admitiu que foi difícil ficar longe da RCV1000R.

“Ir para Indianápolis como espectador, ver as corridas pela televisão... foi difícil, mas eu não gastei energia em nenhuma outra coisa que não fosse a minha recuperação”, falou. “Trabalhei extremamente duro para garantir que a minha recuperação fosse tão rápida e favorável quanto possível. Agora é hora de voltar e eu não podia estar mais feliz com isso”, seguiu.

“Correr é a minha vida, a minha paixão, não apenas o meu trabalho. Estou muito feliz em poder colocar essa lesão para trás e começar a pensar em ver o time outra vez e pilotar a moto. Não vai ser fácil, mas eu estou pronto para correr outra vez”, assegurou.

Por fim, Hayden deixou claro que não tem nenhum objetivo específico para o GP de Aragón e ressaltou que sabe que terá dias difíceis pela frente.

“Vai ser difícil para eu voltar ao ritmo depois de tanto tempo longe, mas estou pronto para trabalhar duro e encarar qualquer desafio que tenha pela frente”, garantiu. “Infelizmente, não tenho a minha moto da MotoGP em casa para treinar e ver como me sinto! Os freios, os pneus... não tem como reproduzir as exigências de guiar uma moto da MotoGP longe do circuito, então eu apenas estou ansioso em voltar para a minha Honda e ver o que acontece.”

“Não tem motivo para traçar objetivos, nós só temos que ir para Aragón e trabalhar duro, aí vamos ver”, defendeu. “Foi um período difícil, mas o apoio da minha família, time e fãs foi fundamental para me manter otimista e determinado”, concluiu o campeão de 2006 da MotoGP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário